Governo do Estado retoma Toque de Recolher em Itabuna

03/07/2020 | Assessoria de Comunicação

O governador Rui Costa publicou Decreto no Diário Oficial do Estado em que determina o fechamento de todos os estabelecimentos comerciais que disponibilizam serviços não essenciais para população de Itabuna, e impede a circulação de pessoas nas vias públicas. O Toque de Recolher, que é mais uma medida para o enfrentamento a COVID-19, começa a valer a partir de hoje (03).

O Toque de Recolher seguirá até a próxima quarta-feira (08), das 18h às 05h. O objetivo é conter a circulação de pessoas nas vias públicas em horários pré-determinados, e com isso reduzir a taxa de contaminação da COVID-19. Vale ressaltar que desde o dia 12 de Maio o município adotou o “Toque de Recolher” como estratégia de combate ao novo coronavírus, mas havia sido suspenso por determinação da justiça.

De acordo com o documento, neste período fica proibida a circulação e a permanência de pessoas nas vias públicas, bem como em estabelecimentos comerciais, praças, entre outros. A ordem é permanecer em casa, correndo o risco de ser conduzido para delegacia caso haja descumprimento da medida. A exceção fica para farmácias e estabelecimentos de enfrentamento a COVID-19, tais como, Hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBS), a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA), forças policiais e serviços de segurança pública e patrimonial.

Foto: Nazal.