Secretaria de Indústria e Comércio, acaba festa em praça do Bairro Lomanto

30/06/2020 | Assessoria de Comunicação

A prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Indústria e Comércio, continua a fiscalização par assegurar o distanciamento social em diversos locais da cidade. Da acordo com o Edvaldo Alves, diretor de Industria de 9 a 29 de junho, 42 estabelecimentos foram notificados por descumprirem o Decreto N. 13.60, que proíbe a abertura de serviços não essenciais.

No domingo, 29, A secretaria, com o apoio da Policia Militar, e Guarda Civil Municipal, interditou uma festa de paredão no bairro Lomanto Junior. “Assim que viram os fiscais, o dono fechou o bar, onde eram vendidas as bebidas paras as pessoas que estavam na festa” disse Edvaldo.

Ainda segundo a o diretor de Indústria e Comércio, mais de 100 pessoas estavam aglomerada no local. O proprietário do bar foi autuado pela Lei 1.331 do Artigo de 247 de 85, que integra o código postura municipal, por não apresentar alvará de funcionamento e descumprir o Decreto. A multa chega a 2700 reais por falta de alvará e por aglomerar pessoas.

Com o fim do toque de recolher a fiscalização passou ser realizada as sextas, sábados e domingos.

Além da desobediência ao Decretos do município, fiscais da prefeitura ainda precisam intensificar as bllitzes para coibir a poluição sonora. “De acordo com o levantamento da Policia Militar, das 5 mil denúncias recebidas por mês, 2500 são de reclamações de som alto”, disse.