Obras na Beira Rio estão aceleradas

29/06/2020 | Assessoria de Comunicação

Mesmo enfrentando a pandemia do Novo Coronavírus, a Prefeitura Municipal de Itabuna segue com obras de melhorias na cidade. Na avenida Fernando Cordier, por exemplo, a colocação do piso amarelo, destinado à pratica de corridas, está na reta final. A via que fica às margens do Rio Cachoeira vai ganhar também canteiro em volta das árvores. “Essas estruturas que cercam as árvores estão quase prontas. A terraplanagem da área do parque também já começou a ser feita e a grama da academia vai ser colocada nos próximos dias”, afirmou Jessica Chaussê, engenheira responsável pela revitalização, que tem previsão de entrega para final de julho.

As obras foram iniciadas em fevereiro deste ano e contemplam melhorias em todo o calçamento da Beira Rio, em um total de 1750 metros. Os técnicos já começaram a construir um banco de blocos que ficará em frente à Praça Camacan. “Do outro lado, iniciamos uma escavação para fazer uma nova contenção de alvenaria, reforçada com pedras para ampliar mais o calçamento”, disse a engenheira, sobre os trabalhos na Aziz Maron.

No local, a instalação do concreto feita pelos técnicos da Secretaria de Administração será mais rápida, porque o serviço será usinado. “Para dar mais agilidade, um perímetro será liberado, o que significa concluir o assentamento do meio fio e retirar placas que estão rachadas “, explicou Jessica.
______________________________________
Prefeitura de Itabuna
Secretaria Municipal de Governo – Departamento de Comunicação Social
29 de Junho de 2020