Secretaria Municipal da Educação (SME) realizará mais 10 lives da II ETAPA da Formação Continuada

25/06/2020 | Assessoria de Comunicação

Dando seguimento às atividades planejadas para o ano letivo de 2020, a Prefeitura de Itabuna e a Secretaria Municipal da Educação (SME) realizarão no mês de julho, mais uma série de lives da Formação Continuada à Distância Durante o Período de Distanciamento Social por Conta da Pandemia de COVID-19.

Tendo como público-alvo os professores, coordenadores, diretores e vice-diretores da Rede Municipal, a formação continuada iniciou sua segunda etapa no último dia 19 com conteúdos que contemplam a Construção do Referencial Curricular da Rede Municipal de Ensino, diferente da primeira etapa, quando abordou temas voltados para o aspecto emocional dos professores em tempos de pandemia. As próximas lives estão programadas para acontecer entre os dias 07 e 30/07.

De acordo com a coordenadora de formação continuada do departamento de educação básica (DEB), Patrícia Nayara Rocha, este é um momento singular no histórico da Educação Municipal de Itabuna, no que diz respeito a formação continuada e ao movimento de construção do referencial curricular da rede. “Todas as temáticas das lives foram pensadas com coerência e unicidade na abordagem dos fundamentos da Pedagogia Histórico-Crítica, que fundamenta nossa proposta Político-Pedagógica Pelo Direito de Aprender”, pontua.

As lives da formação continuada vêm tendo uma repercussão positiva e boa aceitação por parte da comunidade docente com palestrantes de renome nos cenários regional e nacional. A secretária municipal da educação, professora Nilmecy Gonçalves, destaca que o uso das tecnologias, tem sido de extrema importância para o momento atípico vivido pela área da educação em todo o país. “A formação aliada à tecnologia amplia o leque de ferramentas para criar conteúdos e experiências de aprendizado remoto que afetam diretamente a forma de ensinar e de aprender”, diz.

Idealizada pela Secretaria Municipal da Educação de Itabuna (SME) e articulada com o Departamento da Educação Básica (DEB), Departamento de Pesquisas, Planejamento e Informações Gerenciais (DPPIG) e o Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), a formação continuada à distância está sendo transmitida através do canal da Secretaria Municipal da Educação, no YouTube, com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).

Para se inscrever e participar das lives, clique no link abaixo:
https://www.youtube.com/channel/UCm0zo4yIVfCjVUBfnan5Dsg