Secretaria de Saúde reforça convocação para grupos prioritários se imunizarem contra a gripe

22/06/2020 | Assessoria de Comunicação

Pessoas que integram os grupos prioritários – idosos, profissionais de saúde, crianças de até seis anos, gestantes, professores e portadores de deficiência física e doenças crônicas, pessoas acima de 55 anos – estão sendo convocados mais uma vez pela Prefeitura, via Secretaria de Saúde/Coordenação de Imunização, para vacinação contra a gripe.

“Venho fazer um chamado a população de Itabuna, que integra os grupos prioritários e que ainda não compareceu no posto de saúde, para fazer uso da sua vacina contra a Influenza e a Gripe H1N1”, frisa a coordenadora de Imunização, Camila Brito. Ela lembra ainda que a Campanha Nacional foi prorrogada até o dia 30 de Junho, e que os integrantes destes grupos devem se dirigir as unidades de saúde.

Vale ressaltar que os dias de vacinação de campanha são quarta, quinta e sexta-feira. “Nós fazemos esse chamamento com o objetivo de quebrar essa cadeia de transmissão e evitar que mais pessoas adoeçam e possam precisar de leitos hospitalares, deixando esses leitos para os indivíduos que possam estar contaminados pela COVID-19 em Itabuna”, finaliza Camila Brito.