Centro Administrativo Firmino Alves passa por desinfecção

18/06/2020 | Assessoria de Comunicação

Como medida preventiva para evitar a propagação da COVID-19 o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, determinou a desinfecção de todo o Centro Administrativo Firmino Alves. Recentemente, outros setores da administração municipal também passaram pelo mesmo processo, como por exemplo, as Secretarias de Saúde, de Assistência Social e de Segurança, Transporte e Trânsito (Sesttran).

Na manhã de hoje (18), todos os setores e departamentos receberam uma visita da equipe técnica operacional da Secretaria Municipal de Administração. De acordo com recente estudo do New England Journal of Medicine, o vírus da Covid-19 pode permanecer vivo por até três horas no ar, até quatro horas em superfícies de cobre, até 24 horas em superfícies de papelão e até três dias em superfícies de plástico e aço inoxidável.

Para a Secretária de Administração, Juliana Matos, esta é mais uma medida adotada pelo município, além da disponibilização de testes rápidos e álcool em gel para os servidores, como forma de preservar a saúde de todos que estão em atividade na administração municipal. “O processo de desinfetar é muito importante e não mediremos esforços para ser uma constante”, finalizou.