ELES SÃO SHOW!

17/06/2020 | Assessoria de Comunicação

Os professores mestres Adailson Miranda e Jailton Alves, estiveram na tarde desta terça-feira (16/6), na primeira live da Rede Municipal de Ensino, numa proposta de formação continuada à distância por conta da pandemia de COVID-19, idealizada pela Secretaria Municipal da Educação de Itabuna (SME) e articulada com o Departamento da Educação Básica (DEB), Departamento de Pesquisas, Planejamento e Informações Gerenciais (DPPIG) e o Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM), todos circunscritos à SME.

Transmitida diretamente da Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito, na sede do Centro Administrativo Firmino Alves, os dois professores conversaram com os professores da Rede Municipal de Ensino sobre “O professor e suas emoções em tempos pandêmicos: desafios e possibilidades”.

Numa conversa leve, descontraída, cheia de observações pontuais, muita inteligência, sensibilidade e altruísmo, foram feitas exposições que revigoraram a importância e o trabalho do professor na rede.

Para a secretária municipal da Educação de Itabuna, professora Nilmecy Gonçalves, “sempre que uma boa ação acontece, a gente costuma reverberar isso de um modo muito positivo. E é de um modo muito positivo também que eu desejo que o que vivenciamos no dia de hoje com a primeira live da Rede Municipal de Ensino, eu sua formação continuada à distância por conta da pandemia de COVID-19 se reverbere ao máximo em muitas outras boas ações”, externou.

A secretária falou ainda da generosidade com que os dois professores aceitaram o convite para serem os primeiros a se apresentarem nas lives da rede. “São duas pessoas de elevada importância na minha vida, que nunca se negaram a um pedido que fosse, que têm em mim o valor de amizade mais amplo e completo sobre o qual se pode falar, amigos-irmãos”, completou, classificando a transmissão como um show de parte a parte, ressaltando, inclusive, a participação ativa, maciça, elevada, de muito respeito e reciprocidade dos professores da rede municipal, público-alvo da iniciativa. “Quando eu digo que eles são show, é importante que se diga que eu falo dessas duas personalidades grandiosas que são o Adailson e o Jailton, mas é preciso destacar de maneira muito especial o quanto essa rede também tem sido generosa comigo, abraçando os projetos da secretaria e muito especialmente este, das lives, se estabelecendo mais um canal de comunicação e integração entre os professores e a SME. Os professores também deram show hoje e eu nunca vou me esquecer disso”, pontuou.

A live teve um pico de 670 expectadores que participaram, comentaram, elogiaram, fizeram perguntas e aprovaram a iniciativa da SME. Nesta quarta-feira (17), às 16h30min a formação continuada terá a sua segunda transmissão, sempre através do canal do NTM no You Tube, com a participação do psicólogo Wallace Habib, mediada pela assessora da Educação Inclusiva do DEB, professora Márcia Peixinho, com o tema “Emoções dos sujeitos durante e pós-pandemia: suas incertezas, medos e cuidados no relacionamento consigo e com o outro”.

A Formação Continuada a Distância por Conta da Pandemia de COVID-19 é a primeira ação sistematizadora do ano letivo de 2020 na Rede Municipal Ensino de Itabuna e conta com o apoio da Câmara Municipal de Itabuna, dos departamentos e assessorias da SME e das equipes gestores das unidades escolares.

Prefeitura de Itabuna.
Secretaria Municipal da Educação (SME).
16/06/2020.