Secretaria de Assistência Social distribui leite para crianças da Rede Municipal

05/06/2020 | Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Assistência Social (SAS), distribuiu seis mil litros de leite para as crianças das creches e escolas da Rede Municipal através do Programa Infoleite. Vale ressaltar que a ação que é comandada pelo Departamento de Combate à Pobreza, permanece ativa mesmo com as escolas fechadas por conta do isolamento social.

As unidades beneficiadas foram: Escolas – Jerônimo Machado, Sementeira, Betel, Firmino Alves, Castelo Branco, Verdes Campos, Amélio Cordier, João Alves Araújo, Batista da Califórnia;
Creches – Pequeno Lar, Rainha da Paz, Rainha dos anjos.

Crianças com até seis anos de idade têm direito ao programa, desde que estejam devidamente cadastradas e regularmente matriculadas. O programa Infoleite, criado pelo governo federal, tem por objetivo o combate à fome e à desnutrição, além da promoção da segurança alimentar e nutricional do público infantil, por meio do incentivo ao consumo de leite.

Departamento de Comunicação Social
05 de Junho de 2020