REFORMAS DAS ESCOLAS QUE TERÃO VETOR DISCIPLINAR EM 2020 ESTÃO EM RITMO ACELERADO

04/06/2020 | Assessoria de Comunicação

Uma das grandes novidades da Rede Municipal de Ensino de Itabuna, para o ano letivo de 2020, é a chegada do Vetor Disciplinar em mais quatro escolas. Em 2019, o prefeito Fernando Gomes, em comemoração dos 40 anos de existência do Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM), decidiu que aquela seria a primeira unidade da rede a receber o vetor, através de assinatura de termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Itabuna e a Polícia Militar do Estado da Bahia (PMBA). “Já naquela ocasião havia o aceno do prefeito de que essa importante ferramenta fosse estendida para outras escolas”, pontuou a secretária municipal da Educação, professora Nilmecy Gonçalves.

A secretária disse que as escolas que receberão o vetor disciplinar em 2020 são as demais quatro maiores unidades da rede: Margarida Pereira (no bairro Pedro Jerônimo), CAIC Jorge Amado (no Jardim Primavera), Lourival Oliveira Soares (em Ferradas) e Flávio Simões (Califórnia).

Para receber o vetor, as unidades estão em ritmo acelerado de reformas. “Estão ganhando a identidade visual do vetor disciplinar, estão sendo adaptadas, ganhando as cores, as nuances e a atmosfera desse que vem a ser o grande presente para a Educação Municipal de Itabuna neste ano de 2020”, explanou Gonçalves, que pontuou ainda o esforço pessoal de todos os gestores das escolas envolvidas para que os trabalhos estejam à altura da importância das mudanças que estão chegando.

Entre as ações, estão as novas pinturas de paredes externas e internas, reforma dos telhados e revisões das instalações elétricas e hidráulicas. Em janeiro, o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Ferreira Lopes, o prefeito Fernando Gomes, a secretária da Educação Nilmecy Gonçalves e outras autoridades visitaram duas das unidades para conhecerem de perto a realidade das escolas e aferirem as necessidades das intervenções estruturais que estão sendo implementadas.

A previsão da Secretaria Municipal da Educação de Itabuna (SME) é a de que as reformas estejam concluídas até o final do mês. A chegada do vetor disciplinar para mais quatro escolas irá beneficiar cerca de 5 mil estudantes, contando com o IMEAM. Com essa decisão do prefeito Fernando Gomes, além de possuir a maior escola do estado da Bahia com o vetor, Itabuna é também a cidade com a maior quantidade de escolas conveniadas, cinco ao todo, se transformando na maior referência do estado nessa parceria.

___

Prefeitura de Itabuna.
Secretaria Municipal da Educação (SME).
03/06/2020.