Hospital de Base recebeu 12 monitores

04/06/2020 | Assessoria de Comunicação

Nesta quinta-feira, 4, o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães recebeu 12 monitores multiparametros que vão auxiliar no tratamentos a pacientes com a Covid-19. Os equipamentos chegaram de Belo Horizonte, a pedido do prefeito Fernando Gomes, que fez um convênio com a Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o diretor da Fasi, Roberto Gama, cinco aparelhos já foram instalados na enfermaria F, aumentando para 10 o número de leitos de UTI do Hospital de Base, o restante está sendo instalado. “ Os equipamentos foram adquiridos por meio de licitação, da modalidade pregão eletrônico, pelo site do Banco do Brasil. Onde a empresa Alfa Med Sistemas Médicos LTDA foi ganhadora do item”, explicou Gama.

Os monitores são responsáveis por medir a pressão arterial e batimentos cardíacos do paciente.

Nesta semana, o prefeito Fernando Gomes disse durante entrevista que iria pedir para buscar os aparelhos de carro, para acelerar a entrega dos equipamentos, o que foi feito. Cada monitor custou R$23.333, 00 reais, em um total de R$ 279.996,00.