SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PAGA SALÁRIOS DO MÊS DE MAIO

28/05/2020 | Assessoria de Comunicação

A secretária municipal da Educação de Itabuna, professora Nilmecy Gonçalves, confirmou, no início da tarde desta quinta-feira (28), os pagamentos dos proventos salariais de todos os servidores da secretaria, entre funcionários de apoio, administrativos, professores, além de assessores e diretores da Secretaria Municipal da Educação (SME).

Gonçalves disse que a liberação dos salários foi autorizada no período da manhã, pelo prefeito Fernando Gomes e que os valores já estão creditados nas contas dos servidores. Indicou a pontualidade com que as folhas vêm sendo executadas, mês a mês, mesmo na perspectiva de muitas dificuldades, especialmente no primeiro semestre do ano.

Ao todo, cerca de 800 funcionários e 1.200 professores receberam os salários, ajudando o aquecer a economia.

“A gente sabe que a situação não é das mais fáceis, mas estamos firmes no propósito de uma administração que se faz de maneira séria e austera, destacando que o servidor com dinheiro em conta faz a economia girar, consegue cumprir com os seus compromissos financeiros. Estamos felizes por isso e os reflexos se dão justamente na maneira com que ele [o servidor] se relaciona com o seu trabalho, nos atendimentos que são feitos e na melhoria de todas as propostas que são lançadas pela secretaria”, declarou a secretária.

Este já é o 16º mês consecutivo que todos os pagamentos da SME são realizados, não só com o rigor e pontualidade no cumprimento das datas, mas com autorização por parte do chefe do poder executivo para que sejam feitos antes da data prevista. Com os pagamentos de hoje, foram injetados R$ 5.475.156,17 sob a competência do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FUNDEB) e R$130.963,80 na competência da Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE), valores que são complementados com recursos próprios da Prefeitura de Itabuna.