Prefeitura de Itabuna realiza novos testes em abrigo

28/05/2020 | Assessoria de Comunicação

Durante a realização dos testes para coronavírus no abrigo São Francisco, que aconteceu no último dia 25, um idoso teve resultado positivo para a Covid19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, outros sete idosos tiveram resultados inconclusivos. Diante da incerteza, o município solicitou do estado kits de PCR (teste especial) para a coleta de todos os colaboradores e idosos, e que posteriormente serão enviados para o Lacen, os testes foram realizados nesta quinta-feira, 28.

O abrigo já tem registrada a primeira morte pela Covid-19. O óbito é referente a uma idosa de 85 anos, que morreu no dia 22 de maio. Na ocasião, a equipe da Vigilância Epidemiológica realizou a coleta do material, sendo que o resultado liberado no dia 27/05 confirmou a doença.