Itabuna recebe duas ambulâncias para atendimento a pacientes com a Covid19

15/05/2020 | Assessoria de Comunicação

A prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu duas ambulâncias que vão reforçar os atendimentos a pacientes com a Covid19. Os veículos chegaram nesta quinta-feira, 14, e foram doadas pelo Governo da Bahia.

Os equipamentos serão usados por equipes da vigilância à saúde, que estão na linha de frente para combater o Coronavírus e monitorar os casos confirmados no município. Os dois veículos vão começar a atender na próxima quinta-feira, dia 21.

Nesta sexta-feira,15, representantes da Samu e da Secretaria Municipal de Saúde, se reuniram para debateram novas estratégias para combater o Coronavírus. “ Na próxima semana iremos realizar ações educativas e testes no Bairro de Fátima, onde já foram confirmados mais de 50 casos positivos da Covid-19” disse que Alexandre Mendes, coordenador de urgências do município.

As equipes da linha de frente já apostam em uma resposta mais rápida e direcionada no atendimento aos pacientes, já que as ambulâncias são devidamente equipadas para esse enfrentamento.