Prefeito Fernando Gomes anuncia instalação de abrigo para pacientes com Coronavírus

14/05/2020 | Assessoria de Comunicação

Em entrevista concedida ao canal CNN na manhã de quarta-feira (13), o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes falou sobre o avanço do Novo Coronavírus no município e sobre as medidas adotadas pelo poder público municipal para conter a disseminação do vírus. Na oportunidade, o prefeito anunciou que, nos próximos dias, o município estará viabilizando um auxílio de R$ 500 a pacientes com coronavírus, assintomáticos ou com sintomas leves, que aceitarem ficar em quarentena em um abrigo público disponibilizado pelo município.

Sobre essa medida, o prefeito explicou a prefeitura vai colocar um hotel à disposição das pessoas que contraíram o vírus e não conseguem se manter isolada em casa. Segundo o prefeito, o objetivo é evitar que os pacientes infectados contaminem seus familiares, vizinhos, ou pessoas próximas. “Muitas pessoas moram em casas que não possibilitam a realização correta do isolamento, por isso estaremos adotando essa medida para impedir que vírus se propague entre familiares”, disse.

O prefeito Fenando Gomes acrescentou que será concedido um auxílio de R$ 500 a esses pacientes com o coronavírus. Este benefício será assegurado conjuntamente pelo Governo do Estado e pela Prefeitura Municipal de Itabuna.

Sobre o decreto 13.659, que estabelece o toque de recolher, limitando à locomoção de pessoas das 20:00 horas até às 05:00 horas do dia seguinte, o prefeito justificou a necessidade da medida em razão do crescente números de casos confirmados. No primeiro dia em vigor, não houve nenhum registro de infração, como apreensão de veículo ou aglomeração, e apenas algumas pessoas que se encontravam na rua foram orientadas a retornarem às suas residências. A expectativa do prefeito é que nos próximos 10 dias a curva de contágio apresente uma redução e o município consiga controlar o número de casos.

“É uma situação difícil que estamos passando com essa doença e deveríamos estar unidos, governo federal, estadual, municipal, demais esferas de poder e sociedade civil”, comentou o prefeito, reforçando que, “em Itabuna estamos trabalhando 24 horas por dia para conter o avanço desse vírus é preciso a contribuição de todos para que a política de isolamento obtenha êxito”, concluiu o prefeito Fernando Gomes.
______________________________________
Prefeitura de Itabuna
Secretaria Municipal de Governo – Departamento de Comunicação Social
14 de Maio de 2020