Sesttran: campanha educativa Fora Coronavírus contempla o bairro Califórnia

09/05/2020 | Assessoria de Comunicação

Em sua segunda edição, a campanha educativa “Fora Coronavírus” coordenada pelo setor Educacional, da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran, através de uma ação integrada aos demais setores do órgão, Guarda Civil Municipal, diretorias de Trânsito e Transportes e Escola Municipal de Trânsito – Emtran, nesta sexta-feira (08), percorreu ruas do bairro Califórnia e circunvizinhos. A ação que acontece em um formato itinerante visa levar à comunidade informações sobre os cuidados a serem adotados na prevenção do contágio pelo novo coronavírus e também, a distribuição de máscara, prioritariamente para pessoas em situação de rua ou vulnerabilidade social.

A campanha está contemplando os locais com maior número de casos de COVID – 19, e o bairro Califórnia já contabiliza 18 pessoas diagnosticadas com a doença. Nesse contexto, a Sesttran levou a ação educativa “Fora Coronavírus” à população local através de personagens lúdicos, como: a morte, o anjo, o coronavírus e profissionais de saúde, deixando a mensagem da prevenção com orientações sobre o uso coreto da máscara facial, a importância do distanciamento social (sobretudo nas filas dos estabelecimentos comerciais e financeiros), a prática da higienização das mãos através da lavagem com água e sabão e o uso do álcool gel.

O titular da Sesttran, Ten Cel Serpa, destaca que, “muitas foram as ações já realizadas pelo órgão no combate ao novo coronavírus, entre elas, o ordenamento das filas das lotéricas e instituições financeiras, através da pintura de sinalização vertical, implantada inicialmente na Av. do Cinquentenário, no último final de semana, que também contaram com a instalação de toldos e banheiros químicos, por parte da Prefeitura Municipal de Itabuna. Para o secretário a campanha soma esforços ao combate da pandemia, sobretudo por contar com a participação direta de todos os setores do órgão atuando com a proposta educacional na prevenção à COVID- 19”, conclui.

A ação de hoje também contou com a participação de um profissional bombeiro civil socorrista, que aferiu a temperatura corporal de taxistas e moradores locais, com a utilização de um termômetro infravermelho. A terceira edição da campanha será levada aos bairros São Caetano e Mangabinha, na próxima sexta-feira (15).