Sesttran conclui primeira etapa da testagem em servidores para detecção de COVID – 19

08/05/2020 | Assessoria de Comunicação

Após concluída a primeira etapa da testagem rápida para a detecção de COVID – 19, a Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran, ainda na tarde desta quinta-feira (07), recebeu da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde o relatório conclusivo dos 307 testes realizados nos servidores do órgão, esta semana, durante os dias 06 e 07.

A testagem, que ainda contará com uma segunda etapa a ser realizada após 10 dias de concluída a primeira (recomendação do método para permitir uma maior margem de segurança no resultado), apresentou quatro testes positivos para a COVID – 19, sendo dois homens e duas mulheres, todos entre o efetivo da Guarda Civil Municipal. Segundo o secretário da pasta, Ten Cel Serpa, “entre os quatro servidores que testaram positivo para a COVID – 19, três deles se encontram em estado assintomático e apenas uma GCM apresenta sintomas, porém sem nenhuma gravidade ou complicação de saúde”.

Com relação às medidas adotadas o secretário destaca que, “os servidores já se encontram devidamente isolados socialmente, conforme orientação da Vigilância Epidemiológica do município, que estará acompanhando a evolução do quadro de saúde de cada um, juntamente com o Núcleo Sesttran Social. Também já foi realizada a desinfecção dos setores onde os GCMs trabalhavam e neste sábado (09), ela será feita novamente em toda a sede da Sesttran”, finaliza.