Primeiro paciente da Covid-19 em Itabuna consegue doação de 20 mil litros de água sanitária para o município

07/05/2020 | Assessoria de Comunicação

Em meio à Pandemia da Covid-19 (Novo Coronavírus), os exemplos de solidariedade se multiplicam em Itabuna. Além das inúmeras campanhas solidárias destinadas às instituições, diversas empresas estão buscando a Prefeitura de Itabuna para realizar parcerias, através de doações de itens para fortalecer o combate ao Coronavírus. Desta vez, a boa notícia de quem superou o vírus: Murillo Almeida, primeiro paciente diagnosticado com a Covid-19 na cidade de Itabuna.

Após se recuperar da doença, Murillo entrou em contato com o município e viabilizou, através das indústrias Anhembi, na qual trabalha como vendedor, uma doação de 20 mil litros de Solução a Base de Cloro – Água Sanitária QBoa, item fundamental na composição utilizada pela equipe de desinfecção de ruas e avenidas. Com essa doação, o município poderá produzir até 400 mil litros da solução de limpeza utilizada na desinfecção das ruas, chegando em mais localidades, ampliando o alcance desta ação.

Segundo Murillo Almeida, a empresa vem realizando doações para várias outras cidades da Bahia e, a partir do crescimento do número de infectados na região, ele buscou a doação para o município. “Devido a tudo que eu passei, e ao grande número de infectados na nossa região, eu consegui com a empresa essa doação”, disse.

Nos últimos dias, empresas realizaram doações junto a Prefeitura de Itabuna. O Grupo Pai Mendonça, em parceria com a Emasa, instalou 6 lavatórios em praças do município. A indústria alimentícia Nestlé realizou a doação de 10.000 (dez mil) máscaras de proteção individual e a empresa Trifil também realizou a doação de 7.500 máscaras ao município.

______________________________________
Prefeitura de Itabuna
Secretaria Municipal de Governo – Departamento de Comunicação Social
07 de Maio de 2020