Sesttran realiza testagem rápida para detecção de COVID – 19 em servidores

06/05/2020 | Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran realizou na manhã desta quarta-feira (06), a testagem rápida para detecção de COVID -19 (Anticorpos IgG/IgM), iniciada pelo efetivo da Guarda Civil Municipal. Ao todo, cerca de 310 servidores do órgão serão submetidos ao exame que amanhã, contemplará os profissionais dos demais setores. A testagem está sendo realizada pela Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna e se estenderá aos demais órgãos que atuam na área de segurança do município.

O titular da Sesttran, Valci Serpa, destaca “que o prefeito Fernando Gomes vem dando total apoio às ações voltadas à proteção dos profissionais que atuam na cidade, na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus. Além da testagem para detecção da COVID – 19, iniciada hoje, eles foram submetidos à vacinação contra a gripe e contam com os devidos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual), durante as ações de combate”, conclui. A sede da Sesttran (no Bairro Lomanto), também na manhã de hoje, passou por uma lavagem para desinfecção.