Prefeitura de Itabuna flexibiliza abertura de óticas

04/05/2020 | Assessoria de Comunicação

Para atender a demanda da população por um serviço considerado essencial à saúde humana, a Prefeitura de Itabuna permitirá a reabertura das óticas no comércio do município. Os dois laboratórios que produzem as lentes, também poderão ficar abertos. A flexibilização do funcionamento deste serviço foi pautada na manhã desta segunda-feira (04), entre o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Carlos Leahy, e os secretários de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, e de Segurança, Transporte e Trânsito, Valci Serpa.

Na oportunidade, foram anunciadas as regras que deverão ser adotadas pelos estabelecimentos, visando evitar aglomerações e garantir a segurança dos clientes. Segundo a Prefeitura, as 26 óticas do município abrirão das 8h às 16h, em dias alternados, sendo 13 lojas com abertura prevista às segundas, quartas e sextas, e 13 lojas nas terças, quintas e sábados. Na decisão, o município lembra ainda que só poderão entrar nos estabelecimentos pessoas com máscaras, e cada loja deverá ter na porta um funcionário com álcool em gel para quem for entrar na ótica.
______________________________________
Prefeitura de Itabuna