Sesttran inicia interdição de vias e sinaliza filas para conter avanço da pandemia de COVID – 19

02/05/2020 | Assessoria de Comunicação

A Secretaria de Segurança Transporte e Trânsito – Sesttran realizou, na manhã desta sexta-feira (01), a interdição do tráfego de veículos em parte da Av. do Cinquentenário, no trecho compreendido entre a Praça Adami e o banco Bradesco. A ação foi realizada pelos agentes de trânsito do órgão, que também sinalizaram a via verticalmente com marcações de setas, respeitando-se um espaçamento de 2m entre elas, e o comprimento de 300m à direita e à esquerda da entrada da agência local da Caixa Econômica Federal – CEF. A partir da próxima segunda-feira (04), a via será totalmente interditada.

O secretário da pasta, Valci Serpa, pontuou “que ontem (30), esteve com o prefeito Fernando Gomes e o gestor destacou a experiência de outros estados sobre a organização das filas, bem como de alguns municípios, a exemplo de Vitória da Conquista (BA), que recentemente a adotou. Faremos também a mesma sinalização em outras agências bancárias e lotéricas espalhadas pela cidade”, conclui. A medida foi adotada pela Sesttran, atendendo à orientação do prefeito e visando garantir o distanciamento social, para que o cidadão se sinta seguro, mediante as constantes aglomerações de pessoas nas filas das agências bancárias e casas lotéricas, fato que ocasiona um aumento no risco de contágio pelo novo coronavírus.

O secretário, também destaca “que as feiras livres serão alvo de intervenções com o objetivo de contenção do avanço da pandemia. Já no próximo domingo (03), uma grande ação será deflagrada na feira do Bairro Califórnia, com a interdição das ruas de acesso ao local através de barreiras físicas, onde permanecerá aberta a Rua Santa Rita, somente para a circulação de pessoas. A ação será integrada pela Sesttran (com a participação da Guarda Civil Municipal, agentes de trânsito e transportes), fiscais da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente – Sema e da Secretaria Municipal de Saúde (Vigilância Sanitária). Quanto à feira do “rolo” será fiscalizada e a mercadoria que não tenha a devida nota fiscal não poderá ser comercializada e será apreendida.

Finalizando o secretário destaca “que a prefeitura tem feito o que é possível no combate à pandemia. Cerca de 1.000 máscaras estão sendo disponibilizadas para aqueles indivíduos em situação de rua ou vulnerabilidade social. As viaturas da Sesttran, durante as fiscalizações rotineiras, estarão fazendo a devida distribuição. Pedimos que todos tenham o cuidado necessário e usem máscara facial neste período, pois isso é uma questão de saúde pública e precisamos preservar vidas”.