Sesttran lança campanha educativa Fora Coronavírus”

30/04/2020 | Assessoria de Comunicação

Na manhã desta quinta-feira (30), a Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran lançou a campanha educativa “Fora Coronavírus”, que teve como palco a Av. do Cinquentenário. A atividade, que está sendo coordenada pelo setor de Educação do órgão e também envolve as diretorias de Trânsito e Transportes, técnicos da Escola Municipal de Trânsito – Emtran, além da Guarda Civil Municipal, contou com a participação dos fiscais da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente – Sema e da Brigada Civil.

A ação, que contou com a interação de personagens, levou de forma lúdica informações às pessoas que se encontravam na avenida, (sobretudo nas filas das casas lotéricas e agências bancárias), acerca dos cuidados necessários ao combate do novo coronavírus, e realizou distribuição de máscaras. Desde o início da pandemia, os servidores da Guarda Civil Municipal de Itabuna (GCMs Thalita Curvelo e Tiago Chagas, contando com o apoio do Núcleo Sesttran Social da GCM), já confeccionaram e doaram aos funcionários da Sesttran e à população em geral, mais de 2.000 máscaras.

O titular da Sesttran, Valci Serpa, destaca “que o órgão vem ampliando a produção interna das máscaras, além de estar recebendo doação de alguns parceiros. Estamos neste momento focados na orientação sobre a vital importância do uso da máscara, como prevenção à COVID – 19, através da intensificação das operações de fiscalização na cidade, e a partir de agora, dessa nova campanha lançada, conforme estabelecido no Decreto Municipal Nº 13.639, de 22 de abril/2020, que torna o uso da máscara facial compulsório”, conclui. Já a coordenadora da campanha, professora Elessandra Bispo, ressalta “que ela será realizada inicialmente duas vezes por semana, podendo o cronograma ser alterado de acordo com o comportamento da pandemia”, finaliza.