Em parceria com grupo Pai Mendonça, Prefeitura de Itabuna instala lavatórios em praças do centro da cidade

30/04/2020 | Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Itabuna segue reforçando as ações de combate ao Coronavírus no município. Através de parcerias com a iniciativa privada, o município conseguiu ampliar suas ações e desenvolvendo medidas para impedir a disseminação do vírus. Uma dessas iniciativas foi a instalação de lavatórios em praças públicas, uma parceria da Prefeitura e da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), com o grupo Pai Mendonça. A instalação dos equipamentos foi iniciada na manhã desta quinta-feira (30) e contemplará seis praças, podendo ser ampliada. Hoje a ação começou pela Camacan, Olinto Leoni e Laura Conceição (Catedral).

Com a instalação dos lavatórios, a pessoa que estiver em trânsito pelo centro da cidade poderá realizar a higienização das mãos, se prevenindo de possíveis contaminações. Neste sentido, o município segue reforçando que a medida mais eficaz no combate ao Covid-19 ainda é o isolamento social e recomenda que a pessoa só saia de sua residência em caso de necessidade, fazendo sempre o uso de máscara.

Na última terça-feira, o município recebeu da indústria alimentícia Nestlé, a doação de 10.000 (dez mil) máscaras de proteção individual. A empresa Trifil também realizou a doação de 7.500 máscaras ao município. De acordo com o secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos, essas máscaras serão destinadas aos servidores municipais e distribuídas à população, através de ações realizadas pela Sesttran.
______________________________________
Prefeitura de Itabuna