Prefeitura de Itabuna segue capacitando profissionais de saúde para enfrentamento ao Covid-19

28/04/2020 | Assessoria de Comunicação

Dentro do Plano de Ação para combater a Pandemia do Covid-19 (Coronarívus) no município, a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está realizando a capacitação dos profissionais que trabalham na rede de saúde do município. A atividade, que é executada conjuntamente pelo Núcleo de Educação Permanente da SMS, sob a coordenação da enfermeira Tatiana Pires, e pelo Núcleo de Educação em Urgência do SAMU Itabuna Regional, sob a coordenação do professor Fabrício Bastos, está preparando capacitações para a rede básica, para qualificar todas as equipes de saúde que atuam no enfrentamento ao Covid-19.

De acordo com a coordenação da atividade, a capacitação está sendo realizada de modo gradativo, reunindo pequenos grupos de profissionais, de modo a respeitar o espaço de segurança entre cada um dos participantes. A medida segue as diretrizes preconizadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que orienta que se evite aglomerações.

Com orientações sobre o uso e manuseio de EPIs, acolhimento aos pacientes e outras especificações técnicas, a capacitação seguirá com a qualificação e o treinamento da equipe profissional que trabalha na linha de frente do combate ao Covid-19. Neste sentido, a Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna segue fortalecendo as ações e adotando medidas para que a cidade controle a disseminação do vírus, reforçando que que as Unidades de Saúde, a UPA 24 horas e o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães possuem equipes qualificadas e capacitadas para enfrentamento ao Coronavírus.
______________________________________
Prefeitura de Itabuna
Secretaria Municipal de Governo – Departamento de Comunicação Social
28 de Abril de 2020