Uso de máscara nas ruas de Itabuna agora é obrigatório

23/04/2020 | Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Itabuna, publicou nessa quarta-feira, 23, no Diário Oficial de Município, o Decreto 13.639, que torna obrigatório o uso de máscara fácil em locais públicos e privados. A medida já entrou em vigor e integras as diversas ações para conter o avanço do Novo Coronavírus na cidade.

A fiscalização do uso da máscara será realizada pela Secretaria Municipal de Segurança Transporte e Trânsito (Sesttran), através de agentes de trânsito e da Guarda Civil Municipal, e pela Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, através de fiscais.

“Incialmente vamos fiscalizar o cumprimento do Decreto nas lojas da cidade” afirmou o secretário Valci Serpa (Sesttran), ao ressaltou ainda que os estabelecimentos serão notificados caso sejam identificados funcionários e clientes sem a devida proteção. Já nas ruas, os transeuntes que estiverem sem a máscara, serão orientados a usar o equipamento de proteção. A notificação também será aplicada aos condutores de moto-taxi, motoristas de aplicativos e taxistas que estiverem transportando pessoas sem máscara.

*Covid-19*
De acordo com os último boletim epidemiológico, divulgado na noite desta quinta-feira (23), Itabuna está com 104 casos confirmados do Novo Coronavírus, 557, casos notificados, 296 descartados, 157 aguardando resultado, 198 em monitoramento, 7 em internamento hospitalar, 21 curados, 67 aguardando coleta, e óbitos.
______________________________________
Prefeitura de Itabuna
Secretaria Municipal de Governo – Departamento de Comunicação Social
23 de Abril de 2020