MP recomenda manutenção do fechamento do comércio em Itabuna

20/04/2020 | Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Itabuna comunica que recebeu uma recomendação do Ministério Público do Estado da Bahia para que mantenha as restrições e limitações da atividade comercial no município. Dessa forma, continua em vigor o decreto 13.636, de 17 de abril de 2020, que mantem as limitações do funcionamento de empresas, comércio e negócios, e transportes coletivo, no âmbito de todo o território do município de Itabuna.

O município esclarece ainda que todo o corpo técnico das secretarias municipais está empenhando em viabilizar medidas que permitam a flexibilização do comércio. No entanto, toda e qualquer decisão só será adotada a partir das orientações dos órgãos competentes, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Em tempo, a Prefeitura de Itabuna reafirma que segue desenvolvendo e fortalecendo as medidas para combater o Covid-19 no município. O município reforça a toda população para que siga as orientações das autoridades, mantendo o distanciamento recomendado e seguindo as normas de higiene pessoal.
______________________________________
Prefeitura de Itabuna
Secretaria Municipal de Governo – Departamento de Comunicação Social
20 de Abril de 2020