ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO DO ANO DE 2019, DEVIDO À COVID-19 E SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO (INCLUSIVE CFTM e CEPEI) POR 30 DIAS, NESTA DATA DE 18/03/2020.

18/03/2020 | Assessoria de Comunicação

Levando em consideração os últimos dados apresentados pelas secretarias estaduais da Saúde (SESAB) e da Educação (SEE), bem como a decisão do governador do Estado da Bahia, Rui Costa tomada na manhã desta quarta-feira (18/03/2020), de suspender as aulas na Rede Estadual de Ensino em todo o estado pelo período de 30 (trinta) dias, como forma de proteger a população contra o Coronavírus (COVID-19), a Prefeitura Municipal de Itabuna e a Secretaria Municipal da Educação de Itabuna informam o encerramento do ano letivo de 2019 nesta data, bem como suspensão imediata de todas as atividades em todas as escolas circunscritas à Rede Municipal de Ensino (inclusive o CFTM e CEPEI) por 30 dias, a partir também desta (quarta-feira (18/03/2020).

Por conseguinte, está suspenso também o cronograma de matrículas para o ano letivo de 2020, previamente divulgado, e cujas datas estavam demarcadas para a partir da próxima segunda-feira (23/03/2020). Assim que a situação se acalmar, um novo cronograma será elaborado, bem como a apresentação do calendário escolar do ano letivo de 2020.

Em tempo, considerando que a situação iminente que se apresenta é a de proteger ao máximo toda a população, a SME estará retomando a partir da segunda-feira (23) as atividades no seguinte horário: das 08h às 14h.

Aos professores, coordenadores e secretários escolares, solicita-se que aguardem as ORIENTAÇÕES dos Departamentos de Educação Básica (DEB), Organização Escolar e DPPIG (Planejamento Pesquisa e Informações Gerenciais ) e do Gabinete da Secretária, em relação ao fechamento completo dos registros do ano letivo de 2019 no E-polis.

Considerando ainda que faz parte das atribuições desta secretaria orientar e/ou sugerir o desenvolvimento de políticas públicas de Educação para este município, mas também acompanhar e incentivar ações no espectro educativo do território municipal como um todo, sugere-se aos gestores das escolas da rede privada que também suspendam suas atividades.

Certos da compreensão de praxe, a Secretaria Municipal da Educação de Itabuna agradece à todos, ao tempo em que roga para que esse momento difícil pelo qual o Brasil e o mundo estão passando se minimize e se dissolva completamente o mais rápido possível.

Itabuna, 18 de março de 2020.

NILMECY SANTOS GONÇALVES
Secretária Municipal da Educação de Itabuna