Projeto Jovem Social certifica adolescentes assistido pela Secretaria de Assistência Social de Itabuna

11/03/2020 | Assessoria de Comunicação

Numa iniciativa conjunta do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Ministério Público do Trabalho (MPT) e Secretaria Municipal de Assistência Social de Itabuna, o projeto Jovem Social certificou, na tarde desta terça-feira (10), sua segunda turma de adolescentes com idade entre 14 e 18 anos que são assistidos pelo CREAS Medidas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que é vinculado a SAS. A cerimônia que aconteceu no auditório da sede da Previdência Social, contou com apresentações culturais…

Entre as autoridades presentes no evento: Dr. Fabrício Menezes (Promotor Público/Infância e Juventude); Drª. Bradiane Farias (Procuradora do MPT); Drª Hilton de Miranda Gonçalves (Juiz da Vara da Infância e Juventude); Tenente PM Lima representando o comando do 15º BPM, tenente-coronel PM Ferreira Lopes; a Secretária Municipal de Assistência Social, Sandra Neilma; Augusta Melo, representando a Associação Padre Paulo Tonucci; Itamar de Jesus Santos, do Conselho Tutelar e Moreno Góes, do CIEE.

O Jovem Social, além de promover a integração social dos adolescentes, tem por finalidade despertar as potencialidades dos assistidos, através da disponibilização de conhecimentos técnicos, de modo a inseri-los no mercado de trabalho. Com duração de cinco meses, o projeto oferece orientações, cursos e capacitações, como: ética, responsabilidade social, cidadania, informática básica, cabeleireiro, operador de caixa, produção artesanal de sabonete e fotografia.

Ao parabenizar os jovens pela conclusão do curso, a Secretária Sandra Neilma destacou a importância do projeto no sentido de garantir direitos dos adolescentes assistidos pelo CREAS Medidas. Na oportunidade, a secretária destacou também a atuação da equipe de trabalho da SAS, que segundo ela, mesmo diante de inúmeras dificuldades, vem conseguindo desenvolver atividades e ações positivas, com bons resultados no fortalecimento da política de assistência social.

Mãe de um dos alunos do projeto, Eliane Dos Santos agradeceu a oportunidade dada ao seu filho e falou sobre o orgulho de vê-lo desenvolvendo conhecimento prático em diversas áreas. “Fico muito feliz, pois essa foi uma grande oportunidade para que meu filho possa alcançar um espaço no mercado de trabalho”.