SAS realiza atividade de lazer para mulheres atendidas pelo CRAM

06/03/2020 | Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Itabuna desenvolve diariamente uma série de programas e atividades que visam fortalecer os direitos das mulheres do município. Muitas dessas ações executadas pelo município partem do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), e auxilia vítimas de violações de direitos, pautando seu trabalho na garantia de direitos às mulheres. Para promover uma atividade recreativa e de integração, o CRAM realizou nesta quinta-feira (05), um evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo 8 de março.

Com uma programação diversificada, o evento contou com palestras informativas e atividades de lazer, como banho de piscina e música, além de momentos de reflexão e massagens terapêuticas, com o intuito de alterar a rotina das participantes, proporcionando um momento de descanso.

Participando das atividades, a secretária Sandra Neilma destacou a importância desses de momentos de lazer como forma de ampliar o conjunto de ações realizadas pela SAS. Segundo a secretária, além de todo um trabalho realizado pela Casa de Acolhimento à Mulher e pelos Centros de Referência, a SAS também se preocupa em proporcionar atividades descontraídas, levando qualidade de vida a todos que participam dos programas executados pela secretaria.

A coordenadora do CRAM, Alzira Marks, comentou que essas ações são resultados do fortalecimento das políticas públicas para mulheres e que é preciso que a sociedade e a imprensa continue atuando para conscientizar as pessoas, de modo a combater toda e qualquer violência contra a mulher.