Após final de folia equipes de limpeza tomaram conta das avenidas

10/02/2020 | Assessoria de Comunicação

Após último dia de Carnaval Antecipado de Itabuna, na madrugada de domingo, depois que a multidão de foliões deixou as avenidas Mário Padre e Aziz Maron, foi a vez da turma da limpeza invadir o local num grande faxinaço que incluiu retirada de lixo e lavagem das pistas. As equipes de garis, eletricistas e auxiliares chegaram por volta de uma hora da madrugada e as cinco da manhã as avenidas já estavam prontas para os adeptos das caminhadas no local.

“Nem parece que teve uma festa tão grande e movimentada nesse lugar ontem a noite”, se surpreendeu a professora aposentada Vanda Maria da Silveira, ao se deparar com as áreas onde aconteceu a festa, já praticamente limpas, isso, um pouco depois das cinco da manhã.
“Assim que a festa acabou já estávamos aqui para iniciar a limpeza”, afirmou um dos garis que recolhia em uma galeota, o pouco do lixo que sobrou. Enquanto quatro caminhões coletores ajudaram no recolhimento de lixo formado por copos descartáveis, plásticos, restos de alimentos e algumas latas de cerveja que passaram despercebidas pelos catadores, outros funcionários com o apoio de carro pipa lavavam as avenidas com água e sabão.

Eletricistas também entraram no mutirão para retirada da fiação de gambiarras instaladas especialmente em toda a extensão das avenidas durante o período da festa. Outras equipes cuidavam da retirada de lixo jogado nas margens do Rio Cachoeira e do desmonte de camarotes e guaritas onde funcionaram postos da polícia, do Samu, de centros de referência como o Cerpat e das barracas de comidas e bebidas.

Perguntados sobre o que é mais difícil entre os preparativos para a montagem do circuito para a festa ou para a retirada de toda uma estrutura que levou alguns dias para ser concluída, os profissionais no local não vacilaram ao responder que foi um trabalho duro, “mas a gente deu conta e estaremos preparados para outra festa igual a essa quando acontecer”.

______________________________________
Prefeitura Municipal de Itabuna