Baile encerrou comemorações da formatura do 9º ano do Imeam

03/02/2020 | Assessoria de Comunicação

“Acredite nos seus sonhos brother. Insista. Falaram pra gente que não era possível. Se começar foi fácil, difícil vai ser parar. Valeu a pena”. A trilha sonora, Pescador de Ilusões do Rappa, não poderia ter sido melhor para traduzir o momento vivenciado por 84 alunos dos 210 alunos do Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (Imeam), que participaram na noite da última sexta-feira (31) do baile de formatura de conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental, realizada no clube da Usemi (União dos Servidores Municipais de Itabuna). O evento reuniu professores, familiares e amigos dos estudantes.

Ao abrir a solenidade, a diretora do Imeam, Wildes Alvarenga, ressaltou o quanto era importante aquele momento de celebração para os alunos e para toda a comunidade escolar. “Estamos comemorando a superação e a vitória. A todos vocês pais e professores a nossa gratidão por terem contribuindo para que este dia acontecesse. Quanto a vocês queridos alunos, a partir de agora começam a trilhar novos caminhos que os conduziram à conclusão do Ensino Médio e, posteriormente, à Universidade.
Tenham garra, determinação e coragem para vencer esses novos desafios”, afirmou a diretora
Já o diretor do Vetor Disciplinar, Tenente Coronel Idilceu Bastos, ressaltou o processo de adaptação e superação dos estudantes diante da nova proposta pedagógica implementada na escola. “Para nós, é um momento de muita felicidade chegar até este momento. O que vocês estão colhendo hoje é resultado de tudo o que plantaram no Ensino Fundamental. Parabéns!”, arrematou o militar.

Escolhida como oradora da turma, a aluna Helen de Souza Silva, lembrou dos momentos que foram necessários ser vivenciados com adaptações e readaptações, bem como a dedicação de todos os professores. Ela agradeceu ao prefeito Fernando Gomes por ter idealizado e concretizado a implantação do Vetor Disciplinar no Imeam. “Através desta experiência, estamos levando para nossas vidas valores como disciplina, respeito e pontualidade. A todos vocês, pais, professores, diretores e coordenadores a nossa eterna gratidão”, finalizou a estudante.
______________________________________________
Prefeitura Municipal de Itabuna
Secretaria de Governo / Diretoria de Comunicação Social
Texto: Erivaldo Bomfim