Emasa atende moradores do bairro Mangabinha

30/01/2020 | Assessoria de Comunicação

Para atender moradores do bairro Mangabinha, a Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Itabuna – EMASA enviou uma das suas equipes técnicas do setor de saneamento à rua Elvira de Carvalho e implantou uma a tubulação do esgoto em frente a casa de número 13. Utilizando uma máquina retro escavadeira, a canalização foi interligada à rede geral de esgotos daquela rua, atendendo as normas do Ministério da Saúde para a coleta de esgotos.

De acordo com os Técnicos da Emasa, todo cidadão ou cidadã responsável juridicamente pelo imóvel, pode cadastra-lo na empresa para solicitar a abertura dos ramais da rede de abastecimento de água, ou da rede de esgotamento sanitário. Este tipo de atendimento não pode ser feito por telefone, somente presencialmente, no Escritório Operacional da Empresa, localizado na Rua Adolfo Maron, no centro da cidade.

Segundo a diretoria da Emasa, se o imóvel for em rua com pavimentação, o valor da taxa de abertura do ramal é R$ 213.17, duzentos e treze reais e dezessete centavos, já em rua sem a pavimentação, a taxa é de R$ 186.53, cento e oitenta e seis reais e cinquenta e três centavos. Esses valores podem ser divididos em até três vezes, e serão cobrados á partir da próxima fatura da conta do usuário.