Fipe apresenta estudo de equilíbrio econômico para revisão da tarifa do transporte coletivo

17/01/2020 | Assessoria de Comunicação

Representantes da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) apresentaram para uma equipe da Prefeitura Municipal de Itabuna, o resultado do Estudo de Equilíbrio Econômico que visa a Revisão da Tarifa do Transporte Coletivo, de acordo com o que prevê o Contrato de Concessão do Serviço de Transporte Coletivo de Passageiros (nºs 184/2016 e 185/2016).

Entre os que participaram da reunião, o procurador do município, Luiz Fernando Guarnieri, o titular da Sesttran, coronel PM Valci Serpa, representantes da Sociedade Civil Organizada, a exemplo de Sindicatos, Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI). O convite também foi enviado para o Poder Judiciário e o Ministério Público.

De acordo com Coronel PM Gilberto Santana, responsável pela Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Itabuna (Arsepi), o contrato de Concessão do Serviço de Transporte Coletivo determina que haja revisão ordinária da tarifa a cada três anos, ou quando houver disparidade no número de passageiros estimado no contrato com o número da atualidade. “Está sendo feito um estudo minucioso para chegarmos num valor justo para todos”, informou o titular da Arsepi.

________________________________
Prefeitura de Itabuna
Secretaria de Governo – Diretoria de Comunicação Social
Fotos: Adeildo Marques