Reunião discute alternativas para tratamento de resíduos sólidos em Itabuna

16/01/2020 | Assessoria de Comunicação

Com o objetivo de encontrar alternativas sustentáveis para o tratamento de resíduos sólidos, melhorando, consequentemente, a qualidade de vida da população, a Prefeitura de Itabuna tem realizado um intenso intercâmbio com municípios e instituições que possuem capacidade técnica avançada na realização deste serviço. Na manhã desta quinta-feira (16), em reunião realizada no Centro Administrativo Firmino Alves, empresários da cidade de Brusque (SC) apresentaram informações sobre o funcionamento detalhado da coleta de resíduos realizada na cidade.

Durante a reunião, a comitiva catarinense elogiou a postura do município de Itabuna em querer sair na frente, buscando soluções para a destinação dos resíduos sólidos de modo ecologicamente correto, preservando o meio ambiente. O vereador de Brusque (SC), Jean Pirola, citou o exemplo do seu município e de Blumenau (SC), que são referências em limpeza pública e soluções ecologicamente corretas, enfatizando a capacidade de Itabuna se juntar às cidades mais avançadas do país nessa questão.

Presente na reunião, o secretário municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos se mostrou otimista quanto a implantação de um projeto que ajude o município dar uma devida destinação aos resíduos produzidos diariamente por empresas e residências. O presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Xavier, destacou que Itabuna é um importante polo em diversos setores e precisa estar alinhada aos principais centros do país, principalmente em questões que envolvem diretamente a qualidade de vida da população.

Participaram da reunião o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transporte (Sesttran), Valci Serpa, o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Daniel Leão, e o procurador do município, Luís Fernando Guarnieri, além dos vereadores Robinho e Chico Reis.

________________________________
Prefeitura de Itabuna
Secretaria de Governo – Departamento de Comunicação Social
Texto: Wilson Junior
Fotos: Adeildo Marques