Com um discurso voltado para a valorização da família, o prefeito Fernando Gomes afirmou durante a inauguração da TV Educativa da Bahia (TVE), em Itabuna, que a emissora trará não só conteúdo de qualidade, mas também a moralização para a família itabunense. “Este é mais um bom presente que Itabuna recebe do governador Rui Costa, nós só temos a agradecer”, frisou o prefeito.
Também estiveram presentes o professor e Reitor da Uesc, Alessandro Santana; a professora e diretora do Núcleo Territorial de Educação, Josefina Castro; e o presidente da Associação dos Municípios da Região Cacaueira (Amurc), Lelo Cunha. Na oportunidade, além de ressaltar a importância da ampliação do alcance da TVE no interior da Bahia, o Secretário Estadual da Educação convidou o legislativo municipal para debater a comunicação na cidade, falou sobre os indicadores da educação e ressaltou a competência dos professores da rede.
Já o Diretor Flávio Gonçalves fez uma breve explanação sobre a programação da emissora neste mês de janeiro, entre os destaques: Festival de Música e Artes Olodum (Fermadum), cobertura da Lavagem do Senhor do Bonfim, Maratona de Shows, Nova Temporada do “Perfil & Opinião”, Hora do Enem, Novo Telecurso e Desenhos Infantis.
A TV
A TV Educativa da Bahia está no ar há 34 anos, exibindo conteúdo de qualidade que passa pelo jornalismo, esportes, artes, programas infantis, cultura, entre outros. Nos últimos tempos começou a firmar parcerias com universidades estaduais e federais, visando exibir conteúdos produzidos por essas universidades, e agora, amplia sua rede de transmissão alcançando o interior da Bahia.
________________________________
Prefeitura de Itabuna
Secretaria de Governo – Diretoria de Comunicação Social
Texto: Kaline Ribeiro
Fotos: Waldyr Gomes