Discutidas agenda e parcerias para o Carnaval Antecipado de Itabuna

07/01/2020 | Assessoria de Comunicação

Parcerias com o governo do estado para a contratação de bandas e artistas conhecidos nacionalmente, com a iniciativa privada e integração das secretarias municipais de Administração, Governo, Saúde, bem como de Segurança, Transporte e Trânsito para a implementação da programação do Carnaval Antecipado – o Itabuna Folia 2020, foi o tema de uma reunião entre o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, Daniel Leão e o secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, Jorge Vasconcelos na discussão da agenda para realização do evento que tem dimensão regional. A festa começa no dia 6 de fevereiro, com a lavagem do Beco do Fuxico, que este ano terá a participação do Ilê Aiyê e termina no dia 9 com muitas atrações devendo atrair um público de 100 mil pessoas por dia de folia.

Daniel Leão destacou que a reunião tem caráter preliminar e visa definir o planejamento de ações, com foco na transparência e na redução de custos visando a racionalização do uso de recursos que são escassos. Ele destacou que a parceria com o governo do estado é essencial para o sucesso de uma festa grapiúna, mas que tem uma dimensão regional uma vez que atrai turistas do Sul da Bahia.

Ele anunciou que a próxima reunião terá a participação do prefeito, Fernando Gomes, bem como dos secretários de Administração, Saúde, Governo e Segurança, Transporte e Trânsito, além de representantes da Polícia Militar e Polícia Civil, que vão cuidar da segurança do evento. A data será agendada nos próximos dias.

Para Jorge Vasconcelos, as atenções serão concentradas em dois pontos: a infraestrutura do evento, nas avenidas Mário Padre e Aziz Maron, bem como a elaboração da programação, o que está sendo negociado com o governo do Estado através da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia Bahiatursa,
A ideia é reunir oito bandas de dimensão nacional e seis trios elétricos com apoio do governo do estado e contratar através do governo municipal diversas bandas locais a exemplo do Lordão, Cacau com Leite e banda Vera Cruz, valorizando artistas itabunenses.

A reunião serviu ainda para a criação de grupos de trabalho e de comissões que vão operar na contratação de bandas e trios elétricos, implantação de camarotes e instalação de iluminação. O Camarote oficial ficará em frente ao Hospital de Olhos Beira Rio.

Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC)
Assessoria de Comunicação Social