Equipe itabunense conquista títulos com apoio da FICC

06/01/2020 | Assessoria de Comunicação

O apoio da Prefeitura de Itabuna, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) foi decisivo, segundo o treinador Gilmarques Sabino dos Santos, que comanda o Projeto Lutando pela Paz e reúne 70 jovens dos bairros Pedro Jerônimo, São Pedro, Daniel Gomes, Fonseca e Maria Pinheiro, para a conquista de quatro títulos em competições promovidas com a chancela da Federação Baiana de Boxe no ano de 2019. A FICC patrocinou a equipe itabunense no apoio aos deslocamentos em diversas competições com a oferta de passagens e hospedagem da delegação.

A equipe itabunense participou, semana passada, com sucesso da 19ª edição do Campeonato Feirense de Boxe Olímpico, na quadra do ginásio do Colégio Vinícius de Morais, no bairro Feira V, em Feira de Santana. O evento reuniu atletas ranqueados de diversas cidades do interior do Estado .

Um dos destaques da equipe grapiúna, foi o atleta Samuel Rosa, 13 anos, que venceu José Lima, na categoria Cadete, 52 quilos e conquistou o quarto título do ano. Ele acumula em 2019, os títulos de Campeão Baiano Estreante, do Campeonato Aberto Intermunicipal e agora de Campeão Feirense de Box Olímpico, o que o habilita para a disputa do título estadual em 2020.

Outra luta que chamou a atenção do público no 19º Campeonato Feirense de Boxe Olímpico foi o duelo entre atleta Raudinei Santana da equipe Vida Ativa e o itabunense Jonnatan Passos, na disputa do título da categoria Elite, 64 quilos. Os dois atletas protagonizaram no ring a melhor luta do campeonato com uma disputa de alto nível, ficando Jonnatan Passos com o vice-campeonato.

Já o itabunense Ruan Mota, 18 anos, assegurou o vice-campeonato na categoria meio pesado, 75 quilos, após ser derrotado Gleidson Almeida e fecha o ano no segundo lugar do ranking da Federação Baiana de Box Olímpico.

O presidente da FICC, Daniel Leão destaca que o apoio da fundação tem como foco atletas das diversas modalidades esportivas e anunciou que está em estudo a proposta de criação de uma bolsa para atletas e estudantes que se destacam no campo esportivo e na área artística, o que deve ser encaminhado pelo executivo para o legislativo municipal. As bolsas seriam acompanhadas pelos conselhos municipais de Cultura e Esporte, bem como por instituições da sociedade civil organizada, para verificação com transparência da destinação dos recursos.

Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC)
Assessoria de Comunicação Social