Mutirão de Natal leva serviços da Prefeitura de Itabuna para o bairro Califórnia

23/12/2019 | Assessoria de Comunicação

Um enorme Mutirão de Natal reuniu, no último sábado (21), diversos serviços e atividades da Prefeitura de Itabuna na rua Rio Branco, no bairro Califórnia. Com uma programação extensa e repleta de atividades, o mutirão ofereceu atendimento médico, testes de HIV, sífilis e hepatites B e C, orientação odontológica, assistência jurídica, Procon, além de toda a estrutura da Assistência Social, que disponibilizou serviços do Cadastro Único (Bolsa Família), BPC, PETI, ID Jovem e Passe Livre. Ainda na programação, atrações culturais e recreativas animaram a criançada.

Ao visitar o evento, o prefeito Fernando Gomes conversou com os moradores do bairro Califórnia e falou sobre a importância do mutirão, que descentralizou parte da estrutura admirativa do município visando atender as demandas da população. Segundo o prefeito, “não somente o mutirão, mas tudo que a prefeitura está fazendo é para que o povo de Itabuna possa viver melhor, com mais qualidade de vida”, disse.

Presente no mutirão, a secretária de governo, Maria Alice, explicou que essa iniciativa tem o objetivo de aproximar o poder executivo das comunidades, numa ação que uniu todas as secretarias municipais. “Este mutirão nos mostra o quanto é fundamental trabalharmos unidos para atender as demandas de cada bairro, de cada comunidade de Itabuna”, destacou a secretária.

A população que participou das atividades elogiou a ação da Prefeitura de Itabuna, destacando que o Mutirão de Natal oportunizou não só atendimentos importantes, como sanar dúvidas acerca de diferentes serviços oferecidos pelo poder público municipal. Para a dona de casa, Elza Santos, o evento deste sábado foi um sucesso, pois a ajudou a resolver pendências no Cadastro Único. “graças a esta ação da prefeitura eu consegui atualizar minhas informações, tudo muito rápido e com um ótimo atendimento” disse.

__________________________
Prefeitura de Itabuna
Secretaria Municipal de Governo – Departamento de Comunicação Social
Texto: Wilson Junior
Foto: Waldyr Gomes