Crianças da Marimbeta encantaram o público no V Festival de Dança

23/12/2019 | Assessoria de Comunicação

Em sua quinta edição, o V Festival de Dança da Fundação Marimbeta – Sítios da Integração da Criança e do Adolescente – foi sucesso de público. A sintonia do repertório com os ritmos dos bailarinos proporcionaram uma harmonia toda especial ao evento que teve como tema “As flores do Jardim Encantado”. Realizado nos dias 20 e 21 de dezembro, no bairro Antique, o evento reuniu familiares, amigos e convidados que compareceram em massa para prestigiar o que há de melhor e mais representativo na arte da dança produzida pela Marimbeta e a Escola Municipal Maria Rosa.

A presidente da Fundação, professora Cleonice Almeida, ressalta o empenho de toda equipe para que a apresentação dos 35 alunos fosse impecável. “Todo evento tem desafios, e com o festival de dança não poderia ser diferente. O figurino este ano foi o nosso desafio, mas graças à colaboração de padrinhos/doadores conseguimos vestir nossas crianças com roupas lindas, de acordo com a ocasião”, frisou a presidente da Fundação da Marimbeta.

Ela explica que cada doador “apadrinhou” um aluno para que ele se apresentasse no Festival. “Aproveito para agradecer esse apoio importantíssimo de amigos, servidores e empresas que contribuíram para um maior brilhantismo do nosso evento, que contemplou moradores do Antique, São Roque, Santa Inês, Condomínio Pedro Fontes, entre outros”. Entre os colaboradores, o vice-prefeito Fernando Vita, Secretários Municipais e presidentes de fundações (Maria Alice Pereira, Valci Serpa, Sandra Neilma, Jorge Vasconcelos, Nilmecy Gonçalves, João Zulato, Gilberto Santana, Daniel Leão).

Também participaram do evento como padrinhos: Carlos Abílio Pereira, servidores da própria Marimbeta, empresários, representantes da PRF, do 15º BPM, da Ceplac (Roberto Melo, Erivaldo Souza, Raul Vale, Ediney Magalhães), das lojas Pai Mendonça, Móveis Dias, entre outros. “Gratidão a todos que nos ajudaram na realização deste evento, pois além de um público caloroso e receptivo com cada coreografia exibida, o Festival de Dança comprovou mais uma vez a necessidade de estimular e valorizar ainda mais esta arte”, finalizou a presidente Cleonice Almeida.

Prefeitura de Itabuna
Secretaria de Governo – Diretoria de Comunicação Social