Prefeitura de Itabuna asfalta Rua de Mutuns

19/12/2019 | Assessoria de Comunicação

Com o objetivo de ampliar as ações de melhorias na infraestrutura do município, a Prefeitura de Itabuna segue realizando obras de saneamento básico, terraplanagem, instalação de meio-fio e pavimentação asfáltica em diversas localidades. Na manhã de desta quinta-feira (19), técnicos da Secretaria Municipal de Administração deram prosseguimento à execução do serviço de pavimentação asfáltica na rua de Mutuns, no bairro Santa Inês.

Local de intenso fluxo de veículos e corredor de ônibus coletivo, a rua de Mutuns é uma das principais vias de acesso ao Semi Anel Rodoviário, que também passa por uma ampla intervenção, recebendo novo asfalto e melhorias nas margens da pista. O asfalto beneficia ainda moradores do condomínio Vida Nova, que tem seu acesso pela via que, agora, está pavimentada.
Morador da rua de Mutuns, o músico Leandro comemorou a chegada do asfalto na localidade e elogiou o trabalho da Prefeitura de Itabuna. “Quando chovia acumulava lama e quando fazia sol a poeira incomodava. Agora está uma maravilha e nós moradores estamos muito satisfeitos”, disse.

Os serviços nessa região do município já beneficiaram os bairros São Roque, Antique, Monte Cristo e a entrada dos condomínios Jardim América I e II. Estes serviços foram complementados, também, com a recuperação asfáltica em locais danificados pelo processo erosivo, como o bairro Califórnia, Fátima e avenida Bionor Rebouças. Além de melhorar a mobilidade urbana, esta intervenção impacta na melhoria da saúde pública, pois previne doenças causadas pelo acúmulo de lama nas ruas após dias chuvosos, e de poeira nos dias secos.

Prefeitura de Itabuna
Secretaria de Governo – Diretoria de Comunicação Social