Emasa recupera rede de saneamento no bairro Monte Cristo

19/12/2019 | Assessoria de Comunicação

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento de Itabuna (EMASA) segue realizando melhoria nas redes de saneamento básico que perpassam pelo município. No bairro Monte Cristo, a empresa executou diversos serviços, dentre os quais a substituição de tubos da rede de esgoto na rua K. Na localidade, os tubos de 100 mm foram substituídos por manilhas de 150 mm, e os ramais que ligam as casas à rede saíram de 50 para 100 milímetros, ampliando a capacidade da vazão dos esgotos.

Acompanhando de perto as obras, o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, conversou com moradores do bairro, que demonstraram satisfação com as obras realizadas pela EMASA e pela Prefeitura. No Monte Cristo, muitas melhorias beneficiaram os moradores que, além do saneamento básico, tiveram acesso aos serviços de colocação de meio fio e pavimentação asfáltica.

A EMASA mantem o serviço de recuperação de toda a rede de saneamento básico do município. No bairro Monte Cristo, foram executadas intervenções na rede que vinha apresentando problemas de entupimento nos ramais e também nas caixas de passagem, devido ao tamanho dos pontos de visita (PVs) que não atendiam a demanda. Implantado há mais de vinte anos, o Sistema de Esgoto Condominial ficou defasado e por isto não atende mais à demanda do grande número de residências que utilizam esta rede. Dessa forma, o trabalho da Prefeitura de Itabuna e da EMASA garante à população uma melhor condição de moradia.