Emasa troca manilha e resolve problema no Centro Comercial

16/12/2019 | Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Itabuna, através da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), realizou uma intervenção na rede de esgoto do Centro Comercial. De acordo com a EMASA, no local foram identificadas manilhas danificadas da rede de esgotos, que estavam provocando uma rápida erosão no asfalto, numa área de intenso fluxo de veículos. Para solucionar o problema, a EMASA enviou uma das suas equipes do plantão da manutenção das redes de esgotos para o local, e, com o apoio da SESTTRAN, interditou parte do trânsito para realizar o trabalho.

A EMASA infirmou que na intervenção foi utilizada uma máquina retro escavadeira para abrir o solo e que as manilhas quebradas foram localizadas a quase três metros de profundidade. Segundo Jeovan Soares, coordenador da equipe técnica responsável pelo serviço, as manilhas danificadas eram de 0,30 centímetros e foram substituídas por modelos novos, resolvendo o problema na localidade.

Visando deixar a via apta ao tráfego de veículos novamente, a EMASA acionou a equipe do serviço de recuperação de rua, que recuperou o solo com camada de areia, e em seguida solo brita. Com celeridade e eficiência, a EMASA e a Prefeitura de Itabuna atenderam mais uma solicitação da comunidade.

Desobstrução de rede no Califórnia

A EMASA resolveu um problema na rede de esgotamento sanitário da rua Minas Gerais, no bairro Califórnia. Devido a um entupimento, algumas residências estavam sendo prejudicadas e após solicitação dos moradores, a EMASA foi ao local realizar os serviços de desobstrução da rede.

Com a utilização de uma máquina retro escavadeira, o solo foi aberto e foram implantados 16 metros de rede com tubos reforçados de 150 milímetros. Para complementar os serviços, foram construídas também as caixas de passagem, que foram entroncadas com os ramais domiciliares.

A EMASA reforça que todos esses serviços de manutenção das redes de esgoto e de abastecimento de água no município são possibilitados a partir dos recursos oriundos da taxa de esgoto e das contas dos usuários adimplentes.