Papai Noel visita as crianças de Nova Ferradas que são assistidas pela Fundação Marimbeta

11/12/2019 | Assessoria de Comunicação

Crianças alegres, sorridentes e ansiosas pela chegada do Papai Noel. Assim foi a manhã desta quarta-feira (11) para os alunos assistidos no Sítio V de Nova Ferradas, da Fundação Marimbeta – Sítios de Integração da Criança e do Adolescente, da Prefeitura Municipal de Itabuna. Dois sítios – Nova Ferradas e São Pedro – foram contemplados com o projeto “Papai Noel dos Correios” e hoje foi o grande dia para a criançada receber o tão sonhado presente de Papai Noel.

Cerca de 330 crianças que estudam na Escola Yolanda Pires, que funciona no Sítio de Nova Ferradas, foram contempladas com diversos presentes que foram escolhidos por elas mesmas através de uma cartinha entregue aos Correios. Somente em Itabuna, são 19 anos de existência do projeto “Papai Noel dos Correios”, e no país, 30 anos, levando alegria e alimentando o sonho de centenas de crianças carentes.

A pequena Alícia de Jesus Novaes, 6 anos, não escondeu a satisfação ao receber o presente. “O que eu pedir na cartinha foi um kit de slime, mas caso não seja, ficarei feliz do mesmo jeito. Papai Noel trouxe meu presente”, disse. A presidente da Fundação Marimbeta, professora Cleonice Almeida, ressaltou a importância de projetos como este dos Correios. “Este é um projeto consolidado, que conta com a participação de muitos itabunenses, e que me deixa realizada em ver a alegria nos olhos de nossas crianças”, comentou.

A presidente aproveitou para informar que Papai Noel visitará as crianças do Sítio que funciona no bairro São Pedro na próxima sexta-feira (13), quando na oportunidade cerca de 60 alunos serão contemplados. O coordenador do projeto, Aneilson Rocha Silva, finalizou frisando que o trabalho é intenso até chegar o dia da entrega dos presentes, mas que o resultado é gratificante.

________________________________
Prefeitura de Itabuna
Secretaria de Governo – Diretoria de Comunicação Social
Texto: Kaline Ribeiro
Fotos: Waldyr Gomes