Diretor de Comunicação da prefeitura destaca trajetória de comunicadores homenageados

11/12/2019 | Assessoria de Comunicação

O reconhecimento por parte dos vereadores com a comenda José Adervan de Oliveira aos profissionais de comunicação foi destacado pelo diretor de Comunicação Social da Prefeitura de Itabuna, o jornalista Paulo Lima, que também foi um dos homenageados na noite da ultima terça-feira, na Câmara Municipal. Paulo disse que essa homenagem coroa um trabalho de mais de meio século de atuação de profissionais “e importantes personagens na área de comunicação social, que ajudaram e ainda ajudam a contar a história politica, econômica e social de Itabuna e da região”.

Indicado pelo vereador Antônio Cavalcante, Paulo Lima, em seu discurso representando cada um dos homenageados, agradeceu a indicação, parabenizou os idealizadores do evento e destacou a importância da ética na comunicação social, na jornada de trabalho de cada um e, principalmente, para a comunidade.

Paulo Lima citou, por exemplo, a trajetória dos comunicadores Ramiro Aquino e Orlando Cardoso, que já atuam na área há mais de 56 anos e que continuam fiéis aos princípios da ética, da responsabilidade e de um compromisso solene com a verdade. “Esse é o diferencial de um bom profissional que se preocupa com as questões sociais, politicas e econômicas de uma comunidade, por isso eles merecem todas as homenagens”.

A Comenda José Adervan de Oliveira, foi realizada numa Sessão Solene bastante concorrida e a condecoração direcionada aos profissionais da imprensa que mais se destacaram e que contribuíram para construção e o engrandecimento da história politica, social e econômica de Itabuna e da região.

Em votação secreta, o plenário indicou 20 profissionais da comunicação (jornalistas, radialistas e publicitários, de rádio, TV, blogs) e do jornalismo institucional, como o assessor de imprensa Paulo Lima. Sobre o profissional que dá nome a comenda, o jornalista José Adervan de Oliveira, foi exibido um vídeo contanto um pouco da trajetória profissional e de vida pessoal, com importantes depoimentos de familiares, amigos e colegas que conheceram e conviveram com ele no meio da comunicação, por mais de 40 anos em Itabuna. José Adervan foi um dos fundadores do Jornal Agora, ao lado do jornalista Ramiro Aquino.

____________________
Prefeitura de Itabuna
Diretoria de Comunicação Social
Fotos: Adeildo Marques