Diretor de Comunicação da prefeitura destaca trajetória de comunicadores homenageados

11/12/2019 | Assessoria de Comunicação

O reconhecimento por parte dos vereadores com a comenda José Adervan de Oliveira aos profissionais de comunicação foi destacado pelo diretor de Comunicação Social da Prefeitura de Itabuna, o jornalista Paulo Lima, que também foi um dos homenageados na noite da ultima terça-feira, na Câmara Municipal. Paulo disse que essa homenagem coroa um trabalho de mais de meio século de atuação de profissionais “e importantes personagens na área de comunicação social, que ajudaram e ainda ajudam a contar a história politica, econômica e social de Itabuna e da região”.

Indicado pelo vereador Antônio Cavalcante, Paulo Lima, em seu discurso representando cada um dos homenageados, agradeceu a indicação, parabenizou os idealizadores do evento e destacou a importância da ética na comunicação social, na jornada de trabalho de cada um e, principalmente, para a comunidade.

Paulo Lima citou, por exemplo, a trajetória dos comunicadores Ramiro Aquino e Orlando Cardoso, que já atuam na área há mais de 56 anos e que continuam fiéis aos princípios da ética, da responsabilidade e de um compromisso solene com a verdade. “Esse é o diferencial de um bom profissional que se preocupa com as questões sociais, politicas e econômicas de uma comunidade, por isso eles merecem todas as homenagens”.

A Comenda José Adervan de Oliveira, foi realizada numa Sessão Solene bastante concorrida e a condecoração direcionada aos profissionais da imprensa que mais se destacaram e que contribuíram para construção e o engrandecimento da história politica, social e econômica de Itabuna e da região.

Em votação secreta, o plenário indicou 20 profissionais da comunicação (jornalistas, radialistas e publicitários, de rádio, TV, blogs) e do jornalismo institucional, como o assessor de imprensa Paulo Lima. Sobre o profissional que dá nome a comenda, o jornalista José Adervan de Oliveira, foi exibido um vídeo contanto um pouco da trajetória profissional e de vida pessoal, com importantes depoimentos de familiares, amigos e colegas que conheceram e conviveram com ele no meio da comunicação, por mais de 40 anos em Itabuna. José Adervan foi um dos fundadores do Jornal Agora, ao lado do jornalista Ramiro Aquino.

Prefeitura de Itabuna
Diretoria de Comunicação Social