Comissão organiza o lançamento da segunda edição da Expomel

04/12/2019 | Assessoria de Comunicação

O prefeito Fernando Gomes recebeu na manhã de hoje (04) integrantes da Comissão Organizadora da 1ª Expomel e do 1º Congresso Nacional de Apicultura e Meliponicultura. Participaram da reunião o Ediney Magalhães (coordenador da Expomel), o publicitário Tião Barros, o Secretário Jorge Vasconcelos (Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente), Erlon Botelho (assessor da Sema), entre outros.

Na oportunidade, eles apresentaram um balanço das ações desta primeira edição do evento que atraiu cerca de 15 caravanas de apicultores, pesquisadores e visitantes de várias regiões do país, e ainda aproveitaram o momento para acertar detalhes para o lançamento da edição 2020 do evento, que será realizado na versão internacional.

A Expomel é uma realização do Conselho Nacional do Agronegócio de Abelhas (CNAA) juntamente com diversos parceiros e apoiadores como a Ceplac e a Prefeitura Municipal de Itabuna. Mesas-redondas, oficinas práticas, estandes para comercialização de produtos, materiais e equipamentos da apicultura e meliponicultura, entretenimento infantil e praça de alimentação foram algumas das atrações desta primeira edição.
Para o prefeito Fernando Gomes, Itabuna despertou para o seu potencial na área da apicultura e agora a tendência é só de expansão. “Não podemos deixar de apoiar um evento deste porte, que só trouxe benefícios para o nosso município”.

Prefeitura de Itabuna
Secretaria de Governo – Diretoria de Comunicação Social