Pedro Gerônimo e São Pedro sediam quartas de final do Interbairros neste fim de semana

03/12/2019 | Assessoria de Comunicação

O Estádio Luiz Viana Filho deverá receber apenas os jogos das semi-finais e das finais do Campeonato Interbairros. A decisão foi anunciada pela coordenação da competição após reunião na sede do Departamento de Esportes da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), com representantes dos oito clubes que vão disputar as quartas de final nos campos do Pedro Gerônimo e do São Pedro.

De acordo com o sorteio, jogam domingo (8) no campo do São Pedro, as equipes da Mangabinha x Parque Boa Vista, a partir das 9 horas e em seguida os times do Pedro Gerônimo x Santa Inês. No campo do Pedro Gerônimo estão programados os confrontos entre as seleções do Parque Verde x Parque Santa Clara e São Pedro x Pontalzinho.

O diretor de planejamento do Departamento de Esportes, Ewerton Bomfim, explicou que a decisão de manter os jogos dos Interbairros até as quartas de final nas comunidades leva em conta a logística de segurança, bem como facilidades para a participação e mobilização das torcidas, que vêm tendo uma participação efetiva na competição. A medida também beneficia o comércio dos bairros onde se realizam os jogos que têm movimentação maior em bares, lanchonetes e restaurantes, bem como facilitando o trabalho de vendedores ambulantes.

Para o diretor do Departamento de Esportes, Cícero Romero, o Interbairros é um campeonato exitoso, que começou com 50 equipes e chega às quarta de final com oito equipes competitivas, de bom nível técnico, as quais contribuíram para o sucesso da competição.

Um dos coordenadores do Campeonato Interbairros, Gabriel Silva destacou a participação das equipes e das torcidas numa competição que mobilizou e integrou a população de diversos bairros. Ele lembrou que como atleta, participou de duas disputas do Interbairros, um dos maiores campeonatos do interior do Brasil e que está consolidado graças a uma parceria da FICC com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte.

Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC)
Assessoria de Comunicação Social