Prefeitura de Itabuna requalifica praças dos bairros Sarinha e Santo Antônio

22/11/2019 | Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Itabuna montou uma força-tarefa para requalificar os espaços públicos do município, a exemplo das praças e áreas destinadas ao lazer de crianças, adultos e idosos. Após recuperar as praças dos Capuchinhos (Conceição) Simão Fiterman (São Caetano), Pisa na Fulô (Centro), e seguir a todo vapor na revitalização das praças Olinto Leone (Centro) e Nicodemos Barreto (Sarinha), a equipe técnica da Secretaria Municipal de Administração deu início ao trabalho de remodelação da praça da Liberdade, no bairro Santo Antônio.

Em comum a todas essas intervenções está a reestruturação do piso, visando dar mais segurança aos pedestres, principalmente às crianças e aos idosos que frequentam esses espaços. De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, os trabalhos ainda incluem melhorias na iluminação, com a colocação de lâmpadas led, recuperação dos bancos, recolocação de meio-fio, além da revitalização paisagística a partir da poda de árvores e plantio de grama. Nas praças dos Capuchinhos e do São Caetano, por exemplo, ainda foram instalados equipamentos de parque infantil, para diversão das crianças.

Na praça Olinto Leone, onde os trabalhos se encontram em fase avançada, a prefeitura já concluiu a substituição do piso e deu início a recuperação dos quiosques e do gazebo central, enquanto na praça Nicodemos Barreto, no bairro Sarinha, os técnicos já concluíram 90% dos serviços, restando apenas etapas de acabamento da reconstrução do piso e dos bancos. Já na praça da Liberdade, no Santo Antônio, a intervenção que teve início ontem (20) vai dar um novo aspecto a uma região que possui grande fluxo de pessoas e ainda abriga uma importante área comercial do bairro.

Segundo o prefeito Fernando Gomes, o objetivo do governo municipal é reavivar as áreas de lazer da cidade, estimulando a população a ocupar os espaços públicos. “O nosso compromisso é trabalhar cada vez mais e para isso ainda vamos recuperar outras praças, além da Vila Olímpica, para que os jovens do nosso município escolham sempre o caminho do esporte, da cultura e da paz”, disse o prefeito.
________________________________
Prefeitura de Itabuna
Secretaria de Governo – Departamento de Comunicação Social
Texto: Wilson Junior