Prefeitura de Itabuna participa do Mutirão “Vila do Bem”, no bairro Santo Antônio

11/11/2019 | Assessoria de Comunicação

No sentido de fortalecer ações positivas que levam benefícios à população, a Prefeitura Municipal de Itabuna apoia e participa de diversos eventos durante o ano. Um desses eventos é o Vila do Bem, um mutirão organizado pela Segunda Igreja Presbiteriana, na rua Adelaide Costa e Silva, no bairro Santo Antônio. O evento que aconteceu no último sábado (9) contou com apoio das secretarias de Assistência Social, Saúde, Administração e SESTTRAN, além da FICC e do Procon.

Com uma programação extensa e repleta de atividades, o mutirão ofereceu atendimento odontológico, corte de cabelo, bazar solidário, testes de HIV, sífilis e hepatites B e C, além de toda a estrutura da Assistência Social, que disponibilizou serviços do Cadastro Único (Bolsa Família), BPC, PETI, ID Jovem, Passe Livre. Para as crianças foi montado um espaço de lazer, que reuniu diversas atividades recreativas, músicas e brincadeiras.

Participando do mutirão, a secretária Sandra Neilma parabenizou a organização do evento e elogiou a iniciativa que, segundo ela, aproximou os serviços públicos da comunidade do bairro Santo Antônio. “Sempre apoiamos e participamos de eventos como este, com o propósito de atender a população, dando os encaminhamentos, solucionando as demandas que surgirem”, disse.

Na oportunidade, a secretária agradeceu a participação da equipe da SAS e dos voluntários, destacou a importância atuação conjunta das secretarias municipais, e falou sobre como as parcerias entre a prefeitura e a sociedade civil estão oportunizando a realização de eventos que beneficiam a população. “Este mutirão reforça o quanto é importante trabalharmos juntos para atender as demandas de cada comunidade, de cada bairro de Itabuna”, concluiu.

_________________________________________________
Prefeitura Municipal de Itabuna