Reunião avalia áreas de risco geológico no município de Itabuna

07/11/2019 | Assessoria de Comunicação

Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (07), no Centro Administrativo Firmino Alves, a equipe técnica da Defesa Civil de Itabuna se reuniu com técnicos do SGB / CPRM – Serviço Geológico do Brasil, da Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais. O encontro teve como objetivo avaliar o mapeamento realizado nas áreas de risco localizadas no município de Itabuna, de modo a garantir segurança à população que vive vulnerável a deslizamentos de terra e enchentes.

Participando da reunião, o secretário de desenvolvimento urbano de Itabuna, João Zulato, compartilhou informações sobre regiões do município já mapeadas e sobre projetos de melhorias para diferentes localidades. Já a equipe da Defesa Civil destacou as obras de contenção de encostas que a Prefeitura vem executando em diferentes bairros do município.
Os técnicos do SGB/CPRM, Rubens Dias e Fernando Cunha avaliaram todo o mapeamento das áreas de risco do município. Na oportunidade, os representantes do Sistema Geológico do Brasil avaliaram que a quantidade de zonas de risco encontradas na cidade de Itabuna se mantém estável em comparação a levantamentos anteriores, alertando para regiões ribeirinhas, propensas a alagamentos.

Prefeitura de Itabuna
Secretaria de Governo – Diretoria de Comunicação Social