Expomel tem atrações para todos os gostos e públicos no Teatro de Itabuna

07/11/2019 | Assessoria de Comunicação

Um espaço amplo, com atrações variadas, opções de compras, troca de conhecimento e tudo isso em meio ao cheiro e ao gosto de mel e seus derivados. Tudo isso num som lugar: o Teatro Municipal Candinha Dória, o palco da 1ª Expomel e o 1º Congresso Brasileiro de Apicultura e Meliponicultura, um mega evento aberto na manhã da última quarta-feira (6) em Itabuna. A programação com abertura diariamente as 9 horas da manhã e encerramento as 22 horas, se estenderá até sexta-feira próxima.

Enquanto especialistas em criação de abelhas e produção de mel contam suas experiências no interior do teatro, expositores de vários estados brasileiros como Paraíba, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Brasília e de municípios da Bahia, como Vitória da Conquista, Buerarema, Ilhéus, inclusive de Itabuna, mostram o que sabem fazer de melhor, com o mel e outros produtos da terra.

Quem passa em um dos estandes, por exemplo, encontrará uma variedade enorme de chocolates que enchem os olhos e dão água na boca, até mesmo daqueles que não são tão apaixonados assim pelo produto. Chocolate com limão siciliano, com café, com coco e curry, menta, flocos de arroz e cappuccino são apenas algumas das muitas variedades disponíveis, com direito a degustação por quem visita. A fabricação é genuinamente itabunense.

O mel de laranja (produzido pelas abelhas que se alimentam com o néctar do laranjal) é outra atração no estande “Apiário Santa Rita”, de Minas Gerais. Os produtos à base de mel incluem desde cachaça, cocadas, velas, sabonetes, entre outros, até então desconhecidos do grande público. Passeando ao redor do teatro, o visitante encontrar também estandes como a Rainha da Paraíba, do Rio Grande do Norte e diversas outras associações ligadas à produção do mel.

Também tem um espaço para a criançada com atividades lúdicas como contação de histórias pelos artistas Adilson Nascimento e Larissa Profeta, além de show de voz e violão com Jan Costa. Quem anda mais um pouco se depara com a “Natureza em Exposição”, um espaço amplo onde podem ser vistos animais vivos como cobras e insetos em tamanho gigante confeccionados com ferro, mudas de plantas nativas medicinais e ornamentais, além do cacau.

Uma feira orgânica, uma ampla praça de alimentação com a tradicional Churrascaria de Itororó e diversos outros estandes para venda de alimentos e até uma baiana de acarajé também são algumas das atrações da 1ª Expomel realizada em Itabuna.
___________________________
Diretoria de Comunicação Social
Texto: Rosi Barreto