FICC atua no apoio à realização da 1ª Expomel

05/11/2019 | Assessoria de Comunicação

Atendendo a uma determinação do prefeito Fernando Gomes, comprometido com ações voltadas para o desenvolvimento de Itabuna e da região sul da Bahia, a Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) participa da 1ª Expomel e do 1º Congresso Brasileiro de Apicultura e Meliponicultura. Os dois eventos são de dimensão nacional e serão relizados no Teatro Municipal Candinha Dória em Itabuna, que se transforma na capital do mel.

Segundo o presidente da FICC, Daniel Leão, esse megaevento foi preparado cuidadosamente e Itabuna recebe por cinco dias delegações de diversos estados produtores do país, o que representa um marco para a economia regional.

“A Expomel aponta para mais um fator de geração de emprego, renda, apoio ao turismo e dinamização da nossa economia, quando buscamos novas opções na diversificação das atividades agrícolas para superação das dificuldades enfrentadas ao longo dos últimos anos pela lavoura do cacau, que ainda continua sendo o carro chefe da nossa economia”, complementou o presidente da FICC.

Na Expomel, a FICC participa no apoio da infraestrutura e lojistica, oferecendo palanque, som, iluminação, além de shows de voz e violão com artistas regionais como Jan Costa e Adilson Nascimento, e espaços para a criançada, inclusive de alunos da rede municipal de ensino que terão acesso a jogos, brincadeiras e atividades de contação de história.

________________________

Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC)